Empresa de assistência técnica localizada em Jundiaí/SP há mais de 30 anos, esta buscando destaque na redes sociais e busca online, para isso necessite de um site funcional com direcionamento ao atendimento direto e utilização de mídias sociais para alavancar publicações.
Projeto
O Problema:
A empresa em questão é bem conhecida na cidade e região porem nem sempre é lembrada pela localização e pela falta de destaque nos meios de comunicação digitais.
O objetivo:
Criar um site que destaque os pontos fortes do relacionamento com o cliente, facilite a comunicação, esclareça duvidas e informe sobre produtos, serviços e assuntos relevantes para o publico. 
Pesquisas
Foram feitas pesquisas com publico em atendimentos pelo chat, telefone e presencial. Persona
Declaração de Problema:Luciana é uma artista artesanal que utiliza seu eletrônico como acessório para seu trabalho, sendo sempre necessária a manutenção pois não pode ficar sem este.
Wireframes 
Durante projeto de construção do site foram feito wireframes no papel de esboço de como ficaria a ideia de cada pagina.
Site Responsivo
Com todo processo já desenhado foi hora de realizar a criação do design definitivo com os detalhes relevantes como ícones, paginas de duvidas e texto dedutivo.Pagina inicial contendo ícone de WhatsApp que redireciona para conversa instantânea. Depoimentos reais de clientes. Pagina de duvidas e respostas. Todos ícones de redes sociais redireciona para pagina das redes sociais, no caso da empresa em questão também foram criado perfis para a empresa no face book e Instagram.
Versão Mobile e Redes Sociais
Com o site responsivo é sempre necessário se preocupar com a versão mobile, já que a tendência do uso dos dispositivos moveis vem aumentando.A versão mobile segue padrão do site porem com redução de elementos que facilite a navegação, a visualização e o acesso aos botões.
Aprendizado
Impacto:
Os sites de prestação de serviços necessitam da maior interação possível, nota se que esse tipo de publico busca esclarecer duvidas o quanto antes de iniciar uma comunicação, e estabelecer um relacionamento é crucial para o objetivo da empresa.
O que eu aprendi:
Quando se cria para um publico que necessita de muita informação é necessário estar presente constantemente, colher os feedbacks do trabalho, dar assistência, e informar para criar comprometimento e colocar o usuário em primeiro plano.

#Figma #Ilustrator #Canva #Hostgator

You may also like

Back to Top